sexta-feira, 25 de março de 2011

Pontos de ônibus passam por melhorias em Juiz de Fora.

Maior parte das paradas foram parcialmente fechadas com placas de alumínio. Mas, segundo usuários, isso não resolve problema.

 

Da Redação Rede JP News Juiz de Fora, com noticias do MGTV Panorama 1ª Edição.

 

Há dois meses, a equipe do MGTV Panorama mostrou a situação de alguns pontos de ônibus em Juiz de Fora. Os usuários reclamavam de falta de abrigo, principalmente durante a chuva, e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) se comprometeu a instalar placas de alumínio para proteger os passageiros.

 

Nesta Quinta (24), a equipe percorreu o mesmo trajeto mostrado em Janeiro para saber se houve mudanças na situação dos abrigos.

 

Algumas modificações foram feitas pela Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros (ASTRANSP) e a Settra começou um trabalho de revitalização dos canteiros centrais da Avenida Rio Branco, na altura do bairro Alto dos Passos, na Zona Sul da Cidade.

 

 

Ao Longo da Avenida Rio Branco, entre o trevo do Bom Pastos e a ponte do Manoel Honório, na Zona Leste, existem 16 paradas de Ônibus. A Astransp havia comunicado a compra de placas de alumínio para fechar a parte de trás dos principais pontos como uma forma de impedir que a água expelida pelos carros chegassem até os passageiros. Até o momento, a maioria está parcialmente fechada. Mas, segundo os usuários, apenas isso não resolve o problema.

 

'Nós estamos fechando lateralmente nas proximidades das pistas de circulação do trágedo em geral os abrigos para que os carros ao passarem nas poças não molhem os usuários. Mas quando a chuva é de maior intensidade, os abrigos implantados na cidade acabam não oferecendo a proteção que gostaríamos de proporcionar à população. Porque tecnicamente fica muito dificil implantar uma solução que realmente projeta os usuários. Com o recapiamento previsto para a Avenida Rio Branco até o final e também a implantação de novos abrigos vai ajudar a minimizar os impactos da chuva sobre os usuários do sistema de transporte coletivo", explica o sub secretário de mobilidade urbana da Settra, Carlos Eduardo Meurer.


Reportagem: TV Panorama/MG TV Panorama 1ª Edição.
Edição e Postagem: Stefany Alves - Redação Juiz de Fora.

Portal Rede JP News
Brasileiro como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Central JP de Jornalismo agradece seu comentário!