sexta-feira, 4 de março de 2011

Turistas chegam e paulistanos se preparam para viajar no Carnaval

Direto da Redação Rede JP News (em Belo Horizonte) com nóticias do Terra Carnaval e do G1.
Turistas chegam de Belo Horizonte para curtir a folia em São Paulo || Foto: Fernando Borges (Terra)


SÃO PAULO - Quase 2 milhões de veículos devem deixar a cidade de São Paulo para curtir os dias do Carnaval no interior ou no litoral do País. A estimativa é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Ao mesmo tempo em que muitos saem da cidade, outros tantos turistas desembarcam para curtir a folia longe de casa. Por conta disso, o movimento no Aeroporto de Congonhas e na Rodoviária Tietê segue agitado nesta sexta-feira (4). Sentado sob sua mala, Lucean Patrick, de 21 anos, esperava o ônibus no Terminal Rodoviário Tietê. Após servir à Marinha em vários Estados, o rapaz está de volta a São Paulo para curtir as férias com os pais em Bertioga, litoral norte.
Na Avenida Paulista, o movimento de estrangeiros procurando pelos hotéis onde ficarão hospedados durante o feriado também começava a crescer pela manhã.
A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo afirmou na quinta-feira (3) que o rodízio de veículos de passeio e caminhões será suspenso nos dias 7, 8 e 9 de março (segunda, terça e quarta-feira). No entanto, continuam valendo, no dia 9 (quarta-feira), as regras estabelecidas para a Zona de Máxima Restrição à Circulação de caminhões.

Transmissão do Carnaval

A Rede Globo mostrará os desfiles das escolas de samba de São Paulo nesta sexta, dia 4, e no sábado, dia 5. No primeiro dia, a exibição do carnaval paulistano começará após o Globo Repórter e, no sábado, depois do Big Brother Brasil.
Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro serão exibidos no domingo, dia 6, depois do Fantástico e na segunda, dia 7, após o Big Brother Brasil. Os desfiles das escolas de samba serão captados e exibidos em HD (alta definição). E, pela primeira vez, os desfiles do Rio serão produzidos em 3D e exibidos para todo o país através do canal 701 da operadora de TV a cabo NET.

Edição, Redação e Montagem: Rodrigo Azevedo 
 
Portal Rede JP News
Brasileiro como você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Central JP de Jornalismo agradece seu comentário!