sexta-feira, 1 de abril de 2011

Corredor exclusivo para ônibus será implantado no Centro do Rio


Primeiro BRS foi implantado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
Na Rua Barata Ribeiro o sistema foi adiado para o dia 9 de abril

 

Da Redação Rede JP News Rio com noticias do G1 RJ.
A Secretaria municipal de Transportes informou, nesta sexta-feira (1º), que será implantando no Centro do Rio, um corredor exclusivo para ônibus, o BRS (Bus Rapid System), semelhante ao que já existe em Copacabana, na Zona Sul.
Segundo a secretaria, o projeto envolve linahs de ônibus municipais e intermunicipais. A secretaria, no entanto, ainda não divulgou que vias receberão a faixa exclusiva e nem os ônibus que serão afetados pelas mudanças.
Corredor da Barata Ribeiro é adiado
O funcionamento do segundo corredor exclusivo para ônibus do Rio, na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul, foi adiado para o dia 9 de abril. A faixa seletiva entraria em funcionamento ainda em março, mas de acordo com a Secretaria municipal de Transportes, o mau tempo atrapalhou o trabalho de sinalização do corredor, também chamado de BRS. Ele será nos mesmos moldes da faixa seletiva da Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
Adaptação
O corredor exclusivo para ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul, foi implantado no dia 19 de março. Segundo as regras, os ônibus devem a usar as duas faixas da direita da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e qualquer outro veículo deve circular pelo lado esquerdo da via.
O número de multas no corredor da Nossa Senhora de Copacabana chegou a 194 no primeiro dia de funcionamento da fiscalização eletrônica, no dia 14 de março.

Reportagem: G1/TV Globo Rio.
Edição e Postagem: Roberto Gross - Redação Rio.

Portal Rede JP News
Brasileiro como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Central JP de Jornalismo agradece seu comentário!