quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Facbus: Promessa de sucesso no mercado Brasileiro e Internacional

Da Redação Rede JP News Campinas

Hoje nossa equipe viajou até Bragança Paulista para conhecer a estrutura da Facbus, Encarroçadora da Açor Sulamerican Company. Chegando lá, fomos recebidos por Matheus José da Silva, Diretor-Presidente da Facbus. Iniciamos a visita pela linha de montagem e aos poucos Silva explicava para nossa equipe detalhes sobre a empresa: "O Diferencial da nossa linha rodoviária, além do design, é o peso que pode chegar a ter 200 KG a menos, o que possibilita o transporte de mais passageiros. Além disso, nós da Facbus temos um sistema just-in-time eficiente, então, nenhum veículo fica no pátio, já vai direto para a empresa."


"Estou muito feliz com a Facbus, uma das minhas melhores empresas ainda mais agora que teremos fábricas no exterior." completa Silva que nos acompanhou por todo complexo. Segundo ele, a Facbus irá montar uma fábrica nos EUA, uma em Portugal, outra na Austrália e uma joint-venture com a Yutong na China. Todas essas fábricas do exterior foram projetadas pela Açor Empreendimentos, especializada em projetar fábricas, terminas e garagens.


Conheça o histórico da empresa
A Facbus, começou a operar em abril de 2011. Começaram com uma linha que tinha três modelos: Brave (urbanos), Fusion (Urbano) e Viarius DD (rodoviário). De lá para cá, eles se prepararam bastante e em outubro lançaram a "Forceline", uma linha completa de veículos desde micro até BRT's. A Facbus está com um mercado bom, vendo que eles são uma empresa nova e a maior atração da empresa é o "Vision VTR" (Veículo de trânsito rápido), que é o maior ônibus do mundo com 35 metros. O Vision VTR alcançou 5 estrelas no quesito segurança e conforto, quanto do passageiro como do motorista, em um teste feito pela PROTESTE.


Reportagem: Carlos Maia - Redação de Campinas com apoio de João Paulo Azevedo (Redação BH)


Portal Rede JP News
Brasil Integrado. Brasileiro como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Central JP de Jornalismo agradece seu comentário!