A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, apresentou os primeiros modelos dos veículos que estão sendo avaliados para operar o Sistema de Transporte Rápido por Ônibus (BRT) na capital.
Modelo BRT: Marcopolo/Mercedes-Benz - Foto: Tom Braga |
Com chassi Mercedes-Benz fabricado em São Bernardo do Campo (SP) e carroceria da Marcopolo produzida em Caxias do Sul (RS), o modelo da Mercedes circula como BRT nas cidades brasileiras de Curitiba e São Paulo, no Chile e na Colômbia e nos sistemas convencionais de transporte em Vitória e Belo Horizonte – opera em uma linha para a Cidade Administrativa. Conforme esclareceu Gustavo Rossi Nogueira, representante da área de Marketing do BRT da Mercedes-Benz, o veículo apresentado é flexível, podendo ser adaptado às necessidades especificadas pela BHTRANS, inclusive receber ar condicionado, espaço para bicicleta e informação aos usuários.
Modelo BRT: Neobus/Volvo - Foto: Tom Braga |
Com carroceria Neobus fabricada em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul) e chassi da Volvo produzido em Curitiba, o modelo de BRT Neobus, denominado Mega BRT, é um lançamento e ainda não circula em nenhuma cidade brasileira. Conforme informou Renato Miotto, representante da área de Marketing da Neobus, o veículo já foi apresentado nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e, agora, em Belo Horizonte.