segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Greve de ônibus deixa passageiros na rua nesta segunda-feira

Pontos de ônibus lotados e passageiros muito atrasados marcaram essa segunda. O que é notícia, você lê aqui a 5 anos!

Da Central JP de Jornalismo em Belo Horizonte

Na quinta-feira (20) foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Belo Horizonte e Região a greve, que se iniciou a 0h de hoje. A PM informou que as estações Barreiro, Vilarinho, Venda Nova e São Gabriel ficaram fechadas durante o dia, e alguns manifestantes ficaram na porta das estações. Agentes da BHTrans ficaram o dia todo nas estações orientando passageiros sobre opções de deslocamento.

Segundo a BHTrans (Empresa de Transporte de Belo Horizonte) 53% das garagens da capital ficarão paralisadas, 22% operaram parcialmente e 25% funcionaram normalmente. Na Estação São Gabriel, as linhas operaram com precariedade.

A categoria pede 21,5% de reajuste salarial para motoristas e cobradores do transporte público, aumento no ticket, entre outras reivindicações. Ainda segundo o Sindicato, a greve também atinge cidades da Região Metropolitana como Contagem, Santa Luzia e Betim.

Atualização 19h50: Sem acordo entre patrões e rodoviários, a categoria deve manter a paralisação nesta terça-feira (24). Por meio de um balanço divulgado as 18h, a BHTrans informou que as estações Barreiro, Diamante, Venda Nova e Vilarinho seguem 100% paralisadas. Já na Estação São Gabriel, 71,7% das linhas estão operando normalmente. (Com informações do Estado de Minas)

Reportagem: Tadeu Ribeiro da Redação Belo Horizonte com informações do G1 MG

Curta nossa página no Facebook: Central JP de Jornalismo
Central JP de Jornalismo
5 anos, a notícia em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Central JP de Jornalismo agradece seu comentário!