Um veículo para atender um mercado que absorve dez mil modelos por ano. Este foi o principal propósito da montadora sueca Scania ao relançar no território nacional a nova linha de chassis de ônibus com motores dianteiros Série F. Lançada mundialmente na década de 1980, a série deixou de ser produzida no Brasil em 2001, entretanto a empresa continuou fabricando em outros países da América Latina e da África. Segundo informações da montadora, o novo chassi foi desenvolvido para aplicação em vias urbanas e rodoviárias de curtas distâncias e tem a capacidade de receber carrocerias de 13 a 20 metros de comprimento. Sendo essa configuração 4X2 a mais longa do segmento, haverá um incremento no número de passageiros transportados. “Estamos retornando ao mercado brasileiro, pois percebemos que há uma demanda considerável por soluções de transportes para o momento atual vivido no tráfego dos grandes centros urbanos e bairros mais afastados”, declara Wilson Pereira, Gerente executivo de vendas de ônibus.Nesse retorno, o novo chassi recebeu novos componentes e tecnologia embarcada como o sistema CAN (Computer Aided Network) e o APS (Sistema de Processamento de Ar). O primeiro, de acordo com a Scania, ajuda a diminuir a quantidade de fiações e conexões elétricas, e proporciona um diagnóstico de falhas mais rápido.
Novo chassi traz novos compontentes e tecnologia embarcadaO segundo, gerencia o funcionamento do compressor, priorizando os momentos em que não há necessidade de potência do motor.Copa do MundoCom a confirmação do campeonato mundial de futebol no Brasil em 2014, as montadoras têm ajustado suas linhas de montagens para atender aos pedidos das prefeituras, que precisam se adequar às exigências da FIFA (Federação Internacional de Futebol). O lançamento desse chassi por parte da Scania também busca esse fim. Segundo Eduardo Monteiro Pinto, Gerente de negócios e vendas de ônibus da Scania, “as cidades precisarão oferecer melhores condições de transporte e a montadora tem realizado novas estratégias em função da Copa do Mundo”.Com produção 100% nacional, a montadora anunciou que já produziu 25 unidades para atender um cliente de Rondônia e as encarroçadoras no desenvolvimento final do produto.Sem entrar em detalhes sobre questões mercadológicas – como expectativas de vendas e valores investidos - do novo produto, que também atenderá o segmento de fretamento, Roberto Leoncini, Diretor de vendas da Scania, apenas informou que os chassis da Série F já estão em produção para atender todas as cidades brasileiras.Como estratégia de negócio, a marca sueca anunciou que fará o lançamento oficial na Feira Transpúblico 2009, que acontecerá de 14 a 16 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Na ocasião, serão divulgados os detalhes de mercado e previsões de desempenho doméstico. No evento, estará exposto um modelo de 15 metros de comprimento já encarroçado.
Novo chassi traz novos compontentes e tecnologia embarcadaO segundo, gerencia o funcionamento do compressor, priorizando os momentos em que não há necessidade de potência do motor.Copa do MundoCom a confirmação do campeonato mundial de futebol no Brasil em 2014, as montadoras têm ajustado suas linhas de montagens para atender aos pedidos das prefeituras, que precisam se adequar às exigências da FIFA (Federação Internacional de Futebol). O lançamento desse chassi por parte da Scania também busca esse fim. Segundo Eduardo Monteiro Pinto, Gerente de negócios e vendas de ônibus da Scania, “as cidades precisarão oferecer melhores condições de transporte e a montadora tem realizado novas estratégias em função da Copa do Mundo”.Com produção 100% nacional, a montadora anunciou que já produziu 25 unidades para atender um cliente de Rondônia e as encarroçadoras no desenvolvimento final do produto.Sem entrar em detalhes sobre questões mercadológicas – como expectativas de vendas e valores investidos - do novo produto, que também atenderá o segmento de fretamento, Roberto Leoncini, Diretor de vendas da Scania, apenas informou que os chassis da Série F já estão em produção para atender todas as cidades brasileiras.Como estratégia de negócio, a marca sueca anunciou que fará o lançamento oficial na Feira Transpúblico 2009, que acontecerá de 14 a 16 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Na ocasião, serão divulgados os detalhes de mercado e previsões de desempenho doméstico. No evento, estará exposto um modelo de 15 metros de comprimento já encarroçado.
Fonte: webtranspo.com.br
REDE JP NEWS
NOTICIA EM TEMPO REAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Central JP de Jornalismo agradece seu comentário!