domingo, 5 de abril de 2009

Mascarello é nova mas apresenta boas vendas


Completando seu sexto aniversário neste ano, a Mascarello, fabricante de carrocerias e ônibus, tem resultados que surpreendem o mercado nacional. Segundo levantamento da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), a companhia foi a que mais cresceu entre as associadas da entidades em 2008. Ao longo do ano passado, a fabricante – localizada na cidade de Cascavel, no Paraná - produziu 1.523 carrocerias, o que representa um crescimento de 32,43% se comparado com 2007. Este desempenho possibilitou à empresa avançar 18,72% sua participação de mercado.
Para Antonino Jacel Duzanowski, Diretor comercial da empresa, este resultado é fruto da elaboração de bons produtos, além de um atendimento diferenciado. “Todos os nossos colaboradores gostam de atender os clientes. Além disso, temos muita agilidade de projeto para suprir a demanda do mercado”, aponta.
Desde o início de suas operações a encarroçadora paranaense já produziu mais de 5.500 carrocerias para veículos rodoviários, urbanos, micros e mini. Seus ônibus podem ser encontrados em diversas regiões do País e também no Chile, Equador, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Gana, Angola e Nigéria.
Segundo Duzanowski, os diferenciais da companhia no setor são: atendimento ao cliente, boa equipe de trabalho e principalmente a elaboração de produtos que agradem e atendam a necessidade do mercado.
Futuro
Para este ano a empresa aposta em um futuro promissor. Segundo o executivo, a pretensão é fabricar duas mil carrocerias, o que representa um crescimento de 31%. Para alcançar este objetivo, a companhia acaba de aumentar o seu quadro de funcionários.
De acordo com Duzanowski, no fim do ano passado a Mascarello realizou a contratação de aproximadamente 150 profissionais, o que possibilitou a empresa atingir o número de 1.100 colaboradores. “Até junho manteremos este quadro. Com a recuperação do mercado poderá haver novas contratações”, explica.
Além disso, no próximo mês a companhia iniciará as atividades de uma nova unidade fabril que será destinada à produção do modelo mini. Conforme afirmação do executivo, foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões para a implantação da nova planta.
Escolares
No último trimestre do ano passado, a companhia foi contratada, por meio de concorrência pública, para renovar a frota dos ônibus escolares que transportam estudantes nas áreas rurais no Paraná com 630 veículos.
O primeiro lote, com 52 unidades, foi entregue recentemente ao governo estadual, os outros veículos devem ser entregues até a metade deste ano. De acordo com Duzanowski, a comercialização destas unidades ao governo tem sustentado os planos da companhia e ajudará com que a Mascarello alcance o volume de crescimento previsto para 2009.
Fonte: Redação Webtranspo e Milbus
Foto: Gustavo Ribeiro
Publicado por: Lucas Leite
REDE JP NEWS
NOTICIA EM TEMPO REAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Central JP de Jornalismo agradece seu comentário!